insatisfação de funcionário = insatisfação do cliente


Diariamente utilizo transporte público em Fortaleza para me descolar para o Colégio Shalom, para minha casa comunitária, para o apartamento onde moro, pelo menos todos os dias pego 6 ônibus diferentes.

Alguns meses atrás os motoristas e cobradores de ônibus fizeram uma greve em virtude de uma solicitação de aumento salarial (penso que o aumento é justo), mas foi um transtorno em toda cidade.

O fato é que o aumento solicitado não foi dado. Resultado disso tem sido um péssimo serviço prestado pelas empresas responsáveis pelo transporte público, os motoristas não param no ponto, abusam da velocidade, freiam bruscamente, os ônibus andam na faixa da esquerda para não pegar passageiros, os motoristas tratam mal as pessoas (idosas, gestantes), que necessitam entrar pela porta dianteira.

Não estou generalizando a categoria, até por que seria um absurdo, mas manter funcionário insatisfeito significa dizer que é manter clientes insatisfeitos, ops! cliente insatisfeito não se mantém, por que ele simplesmente não volta mais.

Um forte abraço!

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