O foco do gestor cristão



O foco do gestor cristão

Administrar nos tempos de hoje se torna um grande desafio, pois vivemos em um mundo de constantes mudanças, de uma competitividade acirrada no mercado, crises financeiras, globalização, tudo corre numa velocidade frenética. Tudo isso tem um reflexo em nós gestores, em uns mais em outros menos, tudo isso gera um estresse, uma necessidade de acompanhar/monitorar resultados, acompanhar o crescimento ou a queda dos negócios, gerenciar a equipe, mas do que nunca a gestão com foco em resultados se faz necessária, e isso é muito importante, mas para nós gestores cristãos, isso não basta, nosso foco primeiro deve estar em Deus.

Quero tomar a palavra de Deus no evangelho de Mateus 6,35 para falar sobre isso, esse trecho bíblico nos fala sobre as preocupações humanas e lícitas como comer, vestir, o tempo e Jesus nos ensina a buscar primeiro do Reino de Deus e sua justiça, e tudo o mais será dado por acréscimo.
Preocupações, turbulências, ansiedades nos rodeiam e visitam constantemente, mas quando em meio a tudo isso buscamos a Deus, a sua vontade, a santidade de vida que Ele deseja para nós, encontramos a paz, a confiança nos momentos difíceis, a fé nos momentos de turbulência, a sabedoria divina que nos auxilia em situações de dúvida, a força para superar os desafios, o amor para tratar nossa equipe e as pessoas com que trabalhamos. Nós encontramos um Deus que é Pai e sabe de tudo o que precisamos. Tudo muda quando colocamos o foco em Deus!

Precisamo sim, monitorar resultados, metas, mas sempre como o foco em Deus, sempre buscando a Deus em primeiro lugar. Isso vai mudar sua gestão.

Um abraço,

José Felipe Jr.
Secretário de Planejamento

Posted in Marcadores: , |

0 comentários: