A importância do louvor na gestão Shalom.


Seja qual for a tua idade, teu tempo de caminhada, função ou serviço na vinha do Senhor, certamente você se depara constantemente com desafios, problemas, conflitos, imprevistos, limitações, que podem gerar duas posturas bem diferentes uma da outra, mas que são decisivas para a gestão.

1) Postura de Murmuração Quando eu murmuro, reclamo, estou revelando que no fundo eu não creio em Deus, é uma atitude de não-fé, de incredulidade. Quem é o nosso Deus? Não é o Deus vivo? O Deus do impossível? O Deus que venceu a morte?
A murmuração vai minando a vida de fé pouco a pouco, nos tornando homens e mulheres que vivem de forma natural apenas, olham para as pessoas de forma natural, olham para os problemas de forma natural e pior ainda olham e vivem na vinha de forma natural.
Essa postura de murmuração é como cavar a sua própria sepultura, ninguém suporta na vinha viver de forma natural, nenhuma autoridade vai longe vivendo de forma natural.
Algo que bloqueia a criatividade é a murmuração, pois ela me torna perito em problemas e é bom você saber que quem tem o foco nos problemas, só acha mais problemas. É preciso mudar o foco para solução e como fazer isso? Mudando nossa postura, assumindo o louvor na nossa vida.

2) Postura de Louvor A vida de louvor é um antídoto contra a tendência, da incredulidade, desconfiança de Deus e de murmuração.
Com o louvor em nossa vida, os problemas, dificuldades não são colocados no centro, mas Deus é colocado no centro. Tudo é submetido a Cristo por que eu confio, espero, creio e amo.
Por meio do louvor me abro para acolher tantos outros dons que Deus deseja derramar em minha vida como: dom da sabedoria que me auxilia em momentos de decisões difíceis, dom da paz que me assiste em meio aos conflitos, o dom da correção fraterna para corrigir edificando um irmão, o dom da paciência que me faz caminhar e trabalhar em equipe, o dom da criatividade que me auxilia na busca de novas soluções, o dom do amor que leva a ser e viver como Jesus.

O louvor é a fonte de superação de todos os desafios da nossa existência, do nosso servir, da nossa gestão.

Esse post é fruto da formação da comunidade de vida em meu núcleo comunitário, realizada em maio de 2009. Dedico esse post aos meus irmãos da assessoria de formação que com muita unção prepararam a formação para este ano de 2009, a formação tem sido salvífica em minha vida. De forma especial a Emmir, Daniela, Meyr Andrade e ao meu Formador Comunitário Karlian Vale.

José Felipe Jr.
Consagrado Comunidade de Vida
Sec.Planejamento e Gestão

Posted in Marcadores: , |

0 comentários: