Resultado, eficácia, excelência vem com trabalho em equipe


O futebol sempre nos dá exemplos que podemos utilizar para aprender um pouco mais sobre gestão e administração.

Quero começar esse post com uma frase do técnico da Inter o português José Mourinho que disse: "as estrelas não são os jogadores, nem o técnico, mas a equipe".

Neste último sábado acompanhamento a final da copa da UEFA entre Inter de Milão e Bayer de Munique, podemos perceber o poder do trabalho em equipe e as suas vantagens. A final é decidida em um jogo apenas, onde o vencedor se torna o campeão da europa. A campanha da Inter foi fantástica superou adversários muito difíceis como Chelsea, Barcelona, CSKA

Em um time italiano onde dentre os titulares não tem nenhum italiano e 7 jogares fazem parte de seleções de seus países, essa consciência de equipe faz toda diferença.

Trabalhar em equipe não é fácil, pois exige comunicação eficiente, rápida e transparente, liderança, disciplina, consciência das metas e desafios, preparação (treinamento), estímulo e motivação em busca dos resultados. Ninguém consegue chegar muito longe com individualismo, ou com esforços parciais. Não só no mundo futebolístico, mas no mundo corporativo, trabalho em equipe é a receita para alcançar resultados, eficácia e excelência.

Deus abençoe a todos!

José Felipe Jr.

Posted in Marcadores: |

0 comentários: