Liderança (Atos versus Palavras)


Atualmente estou morando em Fortaleza e na rua onde moro tem um quarteirão que é proibido estacionar. Diariamente vejo carros estacionados, acompanhados por um papel amarelo desbotado na qual chamamos de multa. Esse comportamente insistente de quebrar a lei, a regra, me chama atenção, enquanto minha esposa acha um absurdo a ação voraz do orgão responsável pelas multas, eu acho um absurdo os motoristas que estacionam num local proibido, prejudicando o fluxo de carros tão intenso naquela rua.

Qual a relação disso com gestão e liderança?

Liderança é exemplo, é atitude, a força das palavras não são comparadas a força de nossos atos. As vezes acreditamos que falamos mais com a boca e com palavras, mas ai está o engano, falamos muito mais com nossas atitudes e gestos.

Mas o que estacionar num local proibido sinaliza? não só apenas um descumprimento de uma lei, sinaliza uma falta de inteligência, má educação, egoísmo, e por ai vai.

Liderança é atitude! Pense nisso.

Um abraço

José Felipe Jr.
Twitter: @gestaolideranca

Posted in Marcadores: , , |

0 comentários: