O que a demissão do Dunga nos ensina?


Bem vou me juntar aos 192 milhões de técnicos da seleção brasileira no Brasil que nesses últimos dias tiveram muito assunto pra comentar, principalmente depois da eliminação da copa do mundo. Eu gostaria de me deter sobre a demissão do técnico Dunga. Isso me chamou muito atenção.

Tem coisas que só no Brasil acontece, em 68 jogos o técnico obteve quase 80% de aproveitamento, com muito mais vitórias que derrotas, com 2 títulos pela seleção, com a classificação antecipada para a copa do mundo, com um trabalho de 4 anos em desenvolvimento é demitido, o que isso nos ensina?

Como agora estou diretamente ligado ao meio educacional, fiquei imaginando crianças, jovens diante dessa situação, que leitura elas fariam?, que conceitos de vitória, derrota, resultado, elas iriam absorver?.

Cheguei algumas conclusões que queria partilhar com você:

- pra ser vitorioso tem que vencer sempre.

- não importa tudo o que você construiu, se não vencer, você não é competente.

- resultado é igual a vitória, o resto é derrota.

- resultado imediato é melhor do que resultado duradouro.

- nossa cultura não admite perdedores.

Futebol é algo fantástico e sempre costumo utilizar exemplos do mundo da bola no blog, mas foi pisada na bola a forma com que a CBF tratou a situação e a pessoa do Dunga.

Precisamos repensar sobre nossos conceitos de perder, retroceder, resultado dentro dos nossos relacionamentos, no nosso ambiente de trabalho, na nossa vida pois senão corremos o risco de chutarmos pra longe a caridade, a paciência, as virtudes, a humildade, a pobreza, o serviço, etc.

Um abraço e fiquem com Deus.

José Felipe Jr.
Colégio Shalom
www.colegioshalom.com.br

Posted in Marcadores: , |

0 comentários: