Ações sem objetividade é muito perigoso



Depois de uma grande jornada de 10 dias de planejamento estratégico no governo geral da Comunidade, estava refletindo um pouco sobre ações e a objetividade.

Ações supõe movimento e tarefas mas essas ações sempre devem estar conectadas com um alvo, um objetivo estratégico, pois isso é que faz a diferença. Nessas ações envolvemos pessoas, recursos financeiros, tempo, mas pra que? Minha equipe se movimenta em vista de que?, para que? para quem? As pessoas que trabalham em minha equipe precisam saber o que se espera delas, quais as metas que se esperam delas. As vezes existe muito movimento nas equipes de trabalho, como se as pessoas estivessem treinando para uma maratona, como a de São Silvestre, mas vejo pouca produtividade, pouca efetividade de resultados. Não podemos confundir as coisas.

Agir sem objetividade é muito perigoso, por que ao final da maratona as pessoas estão cansadas, desmotivadas por que chegam a conclusão de que correram tanto mas não sabem pra que correram. Agir sem objetividade não motiva ninguém, gera um esforço enorme para nada, ou quase nada.

O agir com objetividade busca um resultado, busca um alvo, isso motiva, deixa claro o que se espera, isso gera desafio para a equipe, isso gera um movimento com produtividade.

Precisamos buscar sempre agir com objetividade, como o nosso olhar no alvo, no resultado.

Dê um upgrade na sua gestão!

José Felipe Jr.
Sec. Planejamento e Gestão

Posted in Marcadores: , , |

0 comentários: