Integração na Gestão Shalom

Gestão Shalom – Integração

Deus nos deu dons incompletos para precisarmos uns dos outros, para nos integrarmos, para percebermos que somos um corpo, com diferentes partes, que temos uma cabeça que é Cristo (1Cor 12, 12), que , como todo corpo, temos forças e temos fraquezas, temos necessidades e potencialidades.

Cabe a nós, a cada um de nós, reconhecermos as nossas potencialidades e as dos outros. Reconhecermos qual talento me falta que o outro tem e me abrir a, com humildade, aprender com ele e receber dele a sua colaboração.

Isto é integração. Isto é Gestão Shalom.

Somos um corpo. Somos Uma família. Deus nos constituiu UM povo. E disso depende toda a eficácia de nossa evangelização. A unidade é a mola propulsora de nossa evangelização, diz-nos o Moysés nos nossos estatutos. Faz parte da inspiração divina de nosso carisma trabalharmos juntos, unidos, integrados.

No dicionário da língua portuguesa encontrei três significados para INTEGRAÇÃO:

  1. Completar; tornar inteiro ou cabal. : Então não somos inteiros se não somos integrados? Então não estaremos completos se não estivermos concretamente juntos, colaborando, completando?
  2. Dar ou entregar o que falta.: Então falta alguma coisa? Então não tenho tudo? Então alguém tem o que me falta? Então eu tenho alguma coisa importante para o todo? Então eu posso ter o que falta? Então eu preciso entregar e preciso receber. Não posso cerrar os punhos porque quero a Obra completada mas estender as mãos para , só assim, completá-la, recebendo e doando.
  3. Determinar a integral de.: Então integração é mesmo construir a inteireza e a totalidade dos nossos sonhos, planos, ações, frutos.

E você? Como se sente? Completo ou faltando?

Penso agora : Será que quando me sinto “faltando”, “precisando”, não é , justamente quando estou “completo” ou pelo menos mais perto de ser completado?

Que o Senhor nos dê humildade para precisarmos e generosidade para doarmos.

Shalom!
Raniere Cristina
Sec.Planejamento e Gestão

0 comentários: