Pra que inovar em algo já consagrado no Brasil?

novoorkut

O Google lançou ontem a nova versão da rede social mais popular do Brasil, o Orkut. A plataforma foi redesenhada e passará a permitir que o usuário selecione quais amigos terão acesso ao seu álbum de fotos, a cor de sua homepage e poste fotos e vídeos em sua descrição. Também será possível enviar testemunhos em vídeo.


Embora permita maior organização das informações de amigos e navegação mais rápida, a plataforma vai exigir mais do navegador do usuário – o Google aconselha os internautas a ter a edição mais atualizada do Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer.


A mudança é claramente uma estratégia da empresa para recuperar usuários, que estão migrando para outras redes sociais – como o Facebook – em busca de novas funcionalidades. No novo Orkut, o usuário receberá, por exemplo, sugestões de amigos para adicionar à sua rede de contatos, funcionalidade já utilizada pelo Facebook. A diferença é que as sugestões do Orkut serão baseadas em serviços do Google, como o Gmail.


Para “brincar” no novo Orkut, no entanto, é preciso convite – mesma estratégia utilizada pelo site na época de seu lançamento. Quando a informação foi divulgada, nesta quinta-feira, centenas de pessoas já imploravam por um convite em outra rede social bastante popular, o Twitter.

Posted in Marcadores: |

0 comentários: