Eu sou um administrador ou usuário dos dons de Deus?

Deus generosamente e gratuitamente dá seus dons a quem Ele quer e da forma que Ele quer, o amor de Deus é sem medidas.
Podemos nos colocar de duas maneiras diante dos dons que Ele nos dá, como usuários ou como administradores, vamos entender um pouco a diferença.

O usuário recebe os dons de Deus da mesma forma que os administradores, mas a grande diferença está na postura, ele usa os dons em benefício próprio, não consegue colocá-los a serviço dos outros, não consegue compartilhar aquilo que de graça recebeu, não consegue perceber a necessidade do seu dom para a construção de algo ou alguém.

Existem até aqueles usuários avançados que conseguem dividir um pouco da sua "glória" com os outros, mas quando quer e dá forma que que ele quer.

O usuário quando não é reconhecido ou elogiado, não se sente bem, pois necessita suprir uma carência de reconhecimento e aplausos, por tudo aquilo que ele fez. O nível de identificação com o fazer é tremendo!

São Pedro em (1 Pd. 4,10-11), denomina administradores dos dons de Deus, aqueles que recebem um dom e colocam a disposição dos outros, o administrador sabe que o dom que recebeu não é para si, não é mérito ou prêmio. Tendo experimentado o amor de Deus, ele deseja comunicá-lo a todos desejando retribuir no Senhor, Aquele que merece todo amor do mundo. Ele por meio dos seus dons serve ao Senhor e aos seus irmãos, com o foco no amor.

Não se preocupa com reconhecimento, pois sabe que o seu servir é para Deus e que muitas vezes somente Deus vê. Faz tudo sempre para glória de Deus.

Os administradores estão sempre buscando se aperfeiçoar, desenvolver os dons recebidos, ele não se acomoda no seu aprendizado, pois deseja servir sempre melhor e mais.

Que Nosso Senhor nos dê a graça de Servi-lo em santidade todos os dias de nossas vidas.

um abraço,

José Felipe Jr.
Sec.Planejamento e Gestão

Posted in Marcadores: |

0 comentários: