Comunicação, desenvolvimento, formação, atualização...isso é o Blog Gestão e Liderança.


Neste final de março analisando o trimestre do Blog Gestão e Liderança, percebi que ele atingiu mais de 2.100 visitas, o que muito me espantou, pois não imaginava no que ele iria se transformar e está se transformando.

O nascimento do Blog Gestão e Liderança se deu de uma forma totalmente despretensiosa, sempre durante as férias gosto de aprender algo novo, que traga uma melhoria para minha vida, meu apostolado na Comunidade, e para as pessoas. Nas férias desse ano, Deus insistia em colocar em meu coração a necessidade de escrever sobre gestão e liderança dentro de um prisma cristão, focando principalmente na formação e desenvolvimento de lideranças cristãs para que através do serviço pudessem contribuir para o crescimento do Reino. Bem fiquei imaginando como fazer isso de forma prática, barata e moderna, foi então que comecei a estudar e aprender sobre os blogs, suas funcionalidades, vantagens, desvantagens, ferramentas, etc. Em apenas 10 dias seu layout estava pronto, com uma base de artigos pequena e simples, onde utilizei artigos de terceiros e de minha autoria.

O Blog foi crescendo dia a dia, em número de artigos, em colaboradores, em leitores e em melhorias, ao longo do tempo fui incrementando o blog com novas ferramentas que pudessem torná-lo mais rico em conteúdo e informações, inserimos um tradutor que torna possível navegar pelo blog em outros 6 idiomas, incrementamos com RSS e newsletter, inserimos um ranking dos artigos mais lidos na semana, enquetes e mural de recados para feedback do trabalho.

Com o decorrer do trabalho fui recebendo feedback de muitas pessoas, autoridades dentro da comunidade, pessoas ligadas a outras comunidades e movimentos, amigos, familiares, profissionais da área e percebendo que o Blog estava tendo uma repercussão muito interessante, se transformando em um canal de conteúdo e informações de referência, possibilitando o desenvolvimento, atualização e formação de lideranças. Dentro do aspecto do desenvolvimento vale ressaltar que a comunicação constante é fundamental para todo esse processo, daí surgiu as várias portas de comunicação abertas (enquetes, mural de recados, email) entre o Blog e os leitores.

Quero agradecer todos os leitores do Blog Gestão e Liderança, pois o Blog é construído com as opiniões e sugestões enriquecedoras de todos vocês. Peço também a sua oração pelo nosso trabalho e que cada vez mais possamos fazer a vontade de Deus.

Um forte abraço

José Felipe Jr.
Secretário de Planejamento e Gestão

Veja alguns comentários sobre o Blog:

Sergio Nogueira (Secretário de Tecnologia): Parabéns Felipe, espero que iniciativa como esta, seja seguida. Abraços

Missão Roma-Civita Castel: Muito atual e um excelente auxilio. Parabéns.

Emmir Nogueira (Co-fundadora e Formadora Geral): Querido Felipe, Parabéns pela Clara Maria e pela idéia maravilhosa do blog. Vou ser frequentadora fiel.

Murielle – Missão da França: Ola Felipe, Já dei uma olhadinha no blog. Parabéns pela iniciativa! Shalom,

João Edson (Assistente Geral) : Louvo e bendigo a Deus por seu empreendedorismo e criatividade para o crescimento da "Companhia de pesca". Parabéns pela iniciativa! Shalom!

Carolina: Felipe, meu querido irmão, parabéns pelo blog, eu e o Aurélio estamos aproveitando bastante e iremos aproveitar muitas coisas para aplicar na formação do ministério. Será um grande auxílio! Shalom

Fernanda - São Paulo (Profissional de Recursos Humanos): Parabéns pelo seu blog, indicarei para as pessoas que conheço.

Luciana Romcy - Shalom AM: Olá Felipe, Bendito seja Deus por seu Blog! Tenho aproveitado muitíssimo suas experiências. Obrigada por dispor os dons que Deus lhe concedeu de forma tão generosa!

Lucia Studart (Projeto Família – Fortaleza): Querido Felipe, Obrigada por seu zelo em nos formar.

Menzia (Missão de Guarulhos): A todos da Secretaria de Planejamento, parabéns pelo excelente trabalho e pelas informações nos dada. Deus os abençõe

Conceição Borges (Prefeita da Diaconia): À todos da Secretaria de Planejamento e Gestão. Parabéns e Obrigada por nos proporcionar informações de grande valia e profissionalismo.Shalom!

C
leone (Missão de Itapipoca-CE): Bendito seja Deus por esse blog, estou gostando muito e tem me ajudado a cumprir da melhor forma a vontade de Deus.

Pe. Denys (Coordenador Apostólico de Fortaleza) : achei muito bem bolado o seu blog. Obrigado por me mandar os emails. Deus te abençoe no teu apostolado

Posted in Marcadores: , |

0 comentários: