O que as empresas bem sucedidas tem que as outras não tem


Olá Pessoal,

A edição especial “As melhores empresas para você trabalhar” , publicada regularmente pela revista Exame, tem mostrado que as melhores empresas para os funcionários são, também, as melhores em lucratividade e produtividade. Podemos então concluir que as empresas bem sucedidas têm, principalmente, funcionários e clientes satisfeitos.

O que, então, toda empresa deve fazer para ter funcionários e clientes satisfeitos?

O ponto de partida é bem claro: as empresas precisam desenvolver as chamadas boas práticas de Recursos humanos e dentro dessas práticas se destaca o treinamento dos seus funcionários. Investir em treinamento é investir no ser humano, transformando-o seu potencial.

Mas é importante analisar de acordo com a norma 10015, não basta treinar, é preciso avaliar o treinamento e provar que ele é um investimento que proporciona ótimos resultados para a instituição e para a pessoa. O treinamento com foco em resultados é fundamental nos tempos de hoje, não podemos esperar resultados diferentes se não fazemos nada diferente.

Investir nos funcionários, na qualidade de vida, no treinamento, no reconhecimento do seu trabalho, etc, traz resultados impressionantes lá ponta com os clientes. Pense nisso e dê um upgrade na sua gestão de recursos humanos.

Que Deus abençoe você e lhe dê uma semana cheia graças!

José Felipe Jr.
Sec. Planejamento e Gestão

Posted in Marcadores: , |

0 comentários: