Você sabia que lixo dá dinheiro?

Pessoal,

Conversando com meu irmão de Comunidade Antônio Marcos sobre criatividade acabamos por falar sobre está fantástica ideia empreendedora de trabalho com o lixo de Nova York (confira abaixo).

Pra quem pensa que inovação, criatividade precisa necessariamente de dinheiro, tá aqui um ótimo exemplo de que criatividade NÃO depende de money. Podemos e precisamos inovar, mas as vezes colocamos a desculpa na falta de recursos (financeiros) por que é mais fácil do que pensar/imaginar.

A ideia foi do Justin Gignac que se mudou de Connecticut para Nova York 6 anos atrás. Na Escola de Artes Visuais de NY, floresceu sua afinidade pelo lixo. Agora, ele recolhe todos os tipos de lixo, organiza-os e os agrupam dentro de caixas transparentes, e vende-os por 50 dólares. O artista garante que cada caixa é única e que não irá vazar ou cheirar.

Nós temos visto todos os tipos de artistas que reciclam. Todos eles transformam lixo em coisas novas, geralmente criam objetos artísticos surpreendentes. Gignac faz de outro modo, mais simples, mais autêntico: vende a substância em si. O designer afirma também que, com a compra de uma de suas caixas de lixo, você estará levando para casa a sua própria peça de Nova York. 


O planeta está poluído e todos nós devemos olhar para (nosso) lixo de novo. Temos que cuidar do nosso lixo de uma forma diferente. Justin Gignac coloca uma reveladora e criativa luz sobre este assunto. Naturalmente, esta não é a solução para os problemas ambientais do mundo. Mas ela coloca o nosso lixo na frente das luzes da nossa atenção. Ao mesmo tempo, você leva uma parte de Nova York. Aparentemente você pode conhecer uma cidade pelo seu lixo!

Veja o vídeo no youtube

Posted in Marcadores: |

0 comentários: