Jack Welch e Vicente Falconi - Foco na gestão


vicente-falconi

Os dois mudaram a forma de encarar a gestão em seus países – um nos Estados Unidos, o outro no Brasil – e se transformaram em referências mundias quando se trata de liderança e resultados. E ambos estarão na ExpoManagement 2009, falando dos temas que dominam como ninguém. Estamos falando de Jack Welch e Vicente Falconi.


Welch praticamente dispensa apresentações: é uma das figuras mais lendárias do universo do management e o CEO mais admirado do mundo. Em 20 anos à frente da General Electric, transformou a empresa em uma organização líder de mercado, dinâmica e respeitada. Durante seu mandato, o valor de mercado da GE cresceu de 13 bilhões para 400 bilhões de dólares.

Professor de liderança no MIT e colunista de mais de 45 revistas e jornais em todo o mundo, influencia a opinião de mais oito milhões de pessoas que lêem seus textos e acompanham sua carreira.


Na Expo desse ano, onde se apresentará por videoconferência exclusiva, Welch abordará a administração com foco nos resultados e ensinará, entre outros assuntos:


• Como formular estratégias que produzam resultados em um ambiente complexo e em constante mudança
• Como obter o que a boa administração exige: integridade, senso de propriedade, paixão, simplicidade, autoconfiança, recompensas, comemorações, aprendizado e agilidade
• Como construir a melhor equipe: as maneiras de recrutar, reter e dispensar pessoas


Já Vicente Falconi é um dos mais renomados consultores de gestão do Brasil e está por trás de quase todas as grandes revoluções de gestão do país, no setor privado e público. Professor Emérito da Universidade Federal de Minas Gerais, seus conceitos de método e liderança são adotados pela maioria das empresas de primeira linha do país e vem impulsionando sua internacionalização bem-sucedida, como no caso de AmBev/InBev e Gerdau, além de Embraco, Sadia, Vale, entre outras.


Na instância pública elaborou um plano de ação que tirou o Estado de Minas Gerais de um deficit de 12% no orçamento –e da moratória– em 2003 e a conduziu para, em 2006, um superávit e R$ 3 bilhões para investir.

Seus seis livros venderam mais de 1 milhão de exemplares no Brasil, recorde para os parâmetros desse mercado. Na Expo, lançará seu sétimo título, Método Gerencial do Ponto de Vista da Alta Gerência, e falará sobre gestão eficaz.

Fonte - Suzana Ribeiro - Portal HSM

Posted in Marcadores: |

0 comentários: