Jovens dedicam-se igualmente ao videogame e TV



A televisão foi a inimiga número um dos pais dos anos 80 e 90. Tirar crianças e adolescentes de frente da telinha para que fossem estudar era rotina. Parecia que não seria diferente no futuro, mas de certa forma é.

Hoje os jovens continuam em frente às telinhas, mas podem também estar jogando videogames -- esse sim o maior rival de muitos pais. Chegou a acontecer em alguns lares no passado, por causa do Atari e do MegaDrive, mas não era regra. Atualmente, uma pesquisa mostra que o tempo que os jovens gastam jogando é praticamente o mesmo que despendem navegando na internet e assistindo à televisão.

De acordo com relatório da TNS e da eMarketer, os usuários de internet do sexo masculino dos EUA gastam 10 horas por semana jogando videogames. Com televisão, o mesmo público passa 10,7 horas e 10,8 horas navegando na web.

A usabilidade é bem superior entre garotos de idade entre 8 e 12 anos. Eles jogam em média 13 horas por semana, bem mais tempo do que o gasto com televisão e navegando na internet. Até mesmo usuários mais velhos, com idade entre 50 anos ou mais, gastam em média 4,5 horas por semana com games.

O estudo reforça que as mulheres são quase tão vidradas em videogames quanto homens, com 80% delas dizendo que jogam, contra 87% dos homens americanos. A preferência varia quando se trata de plataforma. Elas gostam mais de portais de games e, eles, de consoles.

Os jogos preferidos, especialmente em portais, são casuais e gratuitos. Somente 30% dos jogadores gastam dinheiro nesse meio -- menos de dois terços pagam por jogos móveis. Jogadores de console, no entanto, são mais gastadores e somente 21% deles disseram nunca comprar games.

Fonte: Portal Exame - Luiza Dalmazo

Posted in Marcadores: |

0 comentários: