Administração do tempo nos dias de hoje

Chegou na empresa, está cheio de prioridades para fazer e quer saber como administrar o tempo nesse mar de atividades? Aqui vão minhas dicas:

1. Liste tudo que deve ser feito no dia de hoje e apenas no dia de hoje – se algo deve ser feito em outro dia, anote no dia específico. Isso inclui revisar seu e-mail e transformá-lo em atividades.

2. Classifique as atividades em importantes (coisas com tempo de serem feitas e que trazem resultados para sua vida), urgentes (que o tempo acabou) e circunstanciais (que você não quer fazer, que são desperdício de tempo ou desnecessárias).

3. Calcule quanto tempo cada item da sua lista demora para ser feito.

4. Olhe para as atividades circunstanciais – elas podem ser deletadas da sua lista, delegadas ou esquecidas sem culpa? Então, faça!

5. Ordene os itens de acordo com a prioridade de execução, começando por coisas rápidas e simples, depois as urgentes e por fim as coisas importantes.

Deixe um espaço de tempo de duas ou três horas para coisas imprevistas ou esquecidas e qualquer coisa nova acrescente na lista!

Christian Barbosa é empresário, escritor e palestrante especializado em produtividade pessoal. É diretor-executivo da Tríade do Tempo, empresa especializada em gestão de tempo e produtividade.

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