Como acompanhar o planejamento com minha equipe?



Acompanhar o planejamento diante das pessoas na qual lideramos nem sempre é tarefa fácil, por que está ali no planejamento o resultado do nosso trabalho, está ali revelada a nossa habilidade em gerenciar, liderar. Está ali o êxito ou fracasso.

Quero dar algumas dicas práticas e muito simples:

1) Reze junto com sua equipe, clame ao Senhor o seu Espírito Santo para que Ele possa iluminar, ungir toda sua equipe. O Espírito Santo é o motor da inovação, criatividade em um planejamento estratégico. Precisamos conhecer as estratégias divinas do coração e Deus para nós.

2) Tenha humildade: é preciso saber lidar com o êxito ou com o fracasso. É preciso aprender tanto com um como com outro. Reconhecer os acertos e erros é a base do trabalho. Elogie as pessoas que conquistaram bons resultados, estimule e motive as que não conseguiram ainda. Promova um ambiente de aprendizado com acertos e erros.

3) Antecipadamente estude o planejamento para esclarecer dúvidas e intervir de maneira consciente, sabendo o porquê de cada resultado.

4) Distribua uma cópia do planejamento atualizado para cada pessoa e juntos vão observando meta a meta e seus resultados. Nesse momento o mais importante é celebrar as metas conquistadas e elaborar planos corretivos imediatos para as metas não alcançadas com responsáveis, prazos. Por exemplo: em fevereiro temos uma meta de obter 100 assinaturas do pão da vida, o que representa 5 assinaturas por dia, estamos conseguindo apenas 3 por dia. Precisamos avaliar o processo e agirmos de maneira diferente se quisermos alcançar essa meta, daí se gera um plano corretivo que deve ter um responsável e um prazo.

5) Acompanhe sistematicamente, estabeleça datas para a avaliação, comunique as pessoas a importância desse processo e sua participação. Não deixe de acompanhar, pois o acompanhamento é o óleo que vai fazendo as engrenagens não pararem.

Um abraço,

José Felipe Jr.
Sec. Planejamento e Gestão

Posted in Marcadores: , |

0 comentários: