O Renascer / Reviver continua...



Deus é Fiel. Creio que podemos dizer isso como Comunidade Shalom durante esses dias de Renascer, Reviver. Durante e depois desses frutuosos eventos resta-nos afirmar com toda convicção que o nosso Deus não nos deixou na mão nessa grande pescaria que foram os nossos eventos de carnaval em todo o Brasil.

É o vento de carnaval terminou. Renascer / Reviver chegaram ao fim. De norte a sul do país vimos o que acontece quando arregaçamos as mangas e colocamos o coração, e nos dispomos a tudo para evangelizar, sem medir esforços. Eis o resultado final: almas, muitas almas salvas. Vidas reconciliadas.

Ginásios, auditórios e grandes quadras de colégios lotados. Milhares de pessoas tiveram uma experiência com o Ressuscitado que passou pela Cruz. O tema central nos fez refletir como operários da vinha do Senhor, onde está a nossa alegria. Em Deus, no Eterno ou nas “coisinhas” de mundo? Nossa alegria parte do princípio de sermos eternamente amados pelo Pai em Jesus. Essa é nossa alegria, alegria que ninguém ou coisa alguma pode abalar ou sucumbir.

Deus nos confiou um povo nesses três dias de encontro. Um povo resgatado e comprado com seu precioso sangue. Lá no Renascer / Reviver toda uma mega estrutura montada. Dezenas de pessoas servindo incansavelmente com aquele sorriso no rosto. Tudo muito bem organizado, limpo. O acolhimento fantástico. O ministério de Música afinadíssimo. O aconselhamento não parou de trabalhar nesses três dias. Milhares de pessoas receberam o sacramento da confissão. Na melhor sala do ginásio, quadra ou auditório ficava o Santíssimo Sacramento, de lá vinha nossa força, nosso vigor.

Porém terminou o evento. E agora? Estamos preparados para receber esse povo no meio de nós? Nossos Centros de Evangelização tem estrutura digna para acolher esse povo santo que nos foi confiado? Haverá alguém na recepção para acolhê-los? Haverá ministros de oração e aconselhamento para acompanhá-los? O Santíssimo estará exposto em nossas capelas para que esse povo possa adorá-lo? As salas, banheiros e demais dependências do Shalom estarão limpos, arrumados para receber esses novos convertidos? Você está preparado para acolher esses novos irmãos da Obra que estão chegando ao nosso meio? A nossa casa está preparada, organizada, limpa para esses irmãos? Tivemos ou estamos tendo essa preocupação ou vamos acolhê-los de qualquer jeito? Lembre-se, não podemos perder nenhum desses que nos foi entregue por Jesus. É bom refletirmos sobre isso e corrermos para dar o nosso melhor também pós Renascer / Reviver. O povo de Deus merece.

Uma Santa e acolhedora Quaresma.

Cuidemos dos nossos novos irmãos, eles acabaram de nascer e precisam de muito cuidado e atenção. Precisam de uma estrutura e de um excelente pastoreio.

Shalom.

Vanilton Lima

Sec. De Planejamento e Gestão Shalom

Posted in Marcadores: , |

0 comentários: