Camelo e suas habilidades

Uma mãe e um bebê Camelo estavam por ali, à toa, quando
de repente o bebê-Camelo perguntou:

Bebê: Mãe, mãe, posso te perguntar umas coisas?
Mãe: Claro! O que está incomodando o meu filhote?
Bebê: Porquê os camelos têm corcova?
Mãe: Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto,
precisamos das corcovas para reservar água e por isso
mesmo somos conhecidos por sobreviver sem água.
Bebê: Certo, e por que nossas pernas são longas e nossas
patas arredondadas?
Mãe: Filho, certamente elas são assim para permitir
caminhar no deserto. Sabe, com essas pernas eu posso me
movimentar pelo deserto melhor do que qualquer um! disse
toda orgulhosa.
Bebê: Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos?
De vez em quando eles atrapalham minha
visão.

Mãe: Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como
uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção
dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento
do deserto! Disse com orgulho nos olhos.
Bebê: Tá… então a corcova é para armazenar água enquanto
cruzamos o deserto, as pernas para caminhar através do
deserto e os cílios são para proteger meus olhos do deserto.
Então que estamos fazendo aqui no Zoológico?

Moral da história: Habilidade, conhecimento, capacidade e experiências são
úteis se você estiver no lugar certo.

ONDE você está agora?

Posted in Marcadores: , |

0 comentários: