O Renascer 2009 e a gestão
Posted On quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009 at às 06:00 by José Felipe Jr.
Resolvi escrever esse artigo iluminado pela nossa experiência do último Halleluya onde trabalhei no setor de pesquisa. Durante todas as noites do evento tínhamos uma equipe que era responsável por entrevistar as pessoas e ouvi-las a cerca da sua satisfação com diversos aspectos do evento como: show, apresentadores, qualidade dos banheiros, lanchonete, preço dos lanches, estacionamento, acesso ao local, etc. Foi uma experiência muito positiva pois formamos um banco de dados que gerou estatísticas importantes para tomada de decisão para os próximos Halleluya. Pra você ter uma idéia até a marca mais lembrada pelas pessoas no evento nós sabíamos através da pesquisa. Isso como feedback para os nossos patrocinadores é fantástico.
Decisões são tomadas com informações, claro que o auxílio do Espírito Santo é vital para qualquer decisão, mas estar amparado por informações é subsídio que certamente auxiliará e muito no processo. Fico preocupado com gestores (formadores, responsáveis locais, coordenadores apostólicos e ecônomos) que ainda gerem a parte que lhes foi confiada do Reino de Deus sem dados, sem informações e muitas vezes no “achömetro”. É base da administração, da estratégia a tomada de decisões com informações verdadeiras e reais. A qualidade das nossas decisões vem da qualidade de informações que temos.
Ouvir o cliente, ouvir a pessoa nos leva a termos uma avaliação bilateral e não unilateral. Não é apenas o que eu como organizador do evento avalio, mas é também o que o público avalia. Isso possibilita inovação, criatividade, mudanças simples mas impactantes para os próximos eventos, isso gera vida nova. Você sabia que 80% de todas as inovações tecnológicas dos tempos de hoje surgiram do simples gesto de ouvir o cliente. Inovação, criatividade também estão com o nosso público. Eles podem nos ajudar muito e realizarmos eventos de qualidade.
Neste ano de 2009 no Renascer em Fortaleza iremos realizar esse trabalho de pesquisa com o nosso público. Isso faz parte de quem quer melhorar, isso é melhoria contínua. Talvez você ache que tem realizado um evento muito bom, mas seu público não e ele tem uma série de sugestões pra lhe dar. Pense nisto!
Dê um upgrade na sua gestão
Um Renascer, Reviver, Adorar-te cheio de graças!