Dicas para usar bem seu e-mail



A mensagem eletrônica é o maior fator de interrupção e distração das pessoas que trabalham em frente ao computador. Quantas vezes você parou alguma atividade por causa do bip ou do ícone que avisa a chegada de novos e-mails?

1. Tenha dois endereços eletrônicos – Quando precisar se registrar em websites duvidosos ou em malas-diretas, utilize sempre um e-mail opcional para evitar que seu e-mail principal fique cheio de bobagens.

2. Crie horários – Feche seu programa de e-mail e crie horários específicos para checar novas mensagens, que devem ser verificadas, no máximo, até cinco vezes durante o dia para evitar interrupções constantes. Se precisar muito, crie uma regra em seu software para avisá-lo quando o e-mail de uma pessoa realmente importante chegar.

3. Tome uma ação imediata – Se o e-mail exigir alguma ação que vai tomar até 3 minutos do seu tempo, então faça logo. Se deixar para depois, você terá que ler tudo de novo e fazer o que já poderia ter feito antes. Se exigir um tempo maior, delegue ou crie uma tarefa na sua agenda para atender a esse e-mail em um horário mais apropriado.

4. Evite caixa de entrada cheia – Muitas mensagens podem significar muitas pendências. Se você precisa fazer algo referente a um e-mail, defina isso em sua agenda e apague-o da sua caixa de entrada. E-mails acumulados podem ser fontes de esquecimentos, problemas e dificuldade em localizar informações quando precisar.

Fonte : www.empreendedor.com.br

Posted in Marcadores: |

0 comentários: